domingo, 31 de março de 2013

O Diário





Fragmento 1
1 de janeiro de 2012- Eu, Gabriel Marques, vi, mais uma bela temporada passar, treinando o time de basquete da Universidade de Duke. Agora, nesta temporada estarei treinando os Lakers, o melhor time da NBA (Novo basquete americano).
Passei o dia todo analisando as novas técnicas do time, para melhorar o conhecimento do elenco. Fui muito bem recebido pelo time, principalmente por Kobe Bryant e Tim Howard, dois dos melhores jogadores de basquete do mundo. Mas um que nem me cumprimentou, Paul Gasol, um jogador muito sério e mal humorado.
2 de janeiro- Desde ontem fiquei pensando em Paul Gasol. Pensei que conhecia esse nome de algum lugar, Paul Gasol...?! Humm... Ou será que ele me conhecia de algum lugar!?
Mais tarde fui para o treinamento, em Los Angeles, e ainda pensando naquele jogador, no meu carro esportivo, uma Ferrari Enzo. No caminho parei em um farol e muitos fãs dos Lakers me abordaram pedindo autógrafos.
De 2 de janeiro a 31 de janeiro- A mesma rotina de sempre, indo para o treino, depois uma parada no Starbucks e em fim, casa.
1 de fevereiro- Havia começado a temporada, e mesmo tentando, durante este tempo, não consegui dar um “pio” com Paul Gasol. Como queria descobrir!
2 de fevereiro- Anunciei, junto ao meu diretor, a contratação de Lebron James, um dos melhores jogadores do mundo. Agora tenho três dos melhores jogadores do mundo.
Fragmento 2
1 de março- Hoje terei a minha primeira partida com os Lakers, um clássico contra o Miami Heat, creio que teremos um grande jogo.
Ganhamos de 101 a 94, como disse, tivemos um grande jogo, os torcedores deveriam pagar ingresso de novo para ver esta cesta feita do meio da quadra por Kobe Bryant e uma linda enterrada de Lebron James.
5 de março- No treino, antes do jogo de amanhã, vi Gasol conversando com uns caras, igual os do filme MIB, todos de preto, muito suspeito e tenho certeza que não eram os seguranças dele.
6 de março - Hoje teremos um jogo mais fácil contra o Chicago Bulls, que esta numa péssima fase, mas teve o rei do basquete, Michael Jordan.
Ganhamos o jogo de 98 a 67, muito fácil, agora aquela frase que ninguém gosta de ouvir e todo mundo ama falar, eu avisei.
7 de março a 29 de março- Estamos invicto na NBA, nenhum time nos venceu.
30 de março- Hoje passei o dia investigando o meu histórico na Universidade de Tennesse, e descobri que estudei na mesma sala que Gasol. Agora já sei de onde conhecia esse nome, agora só preciso descobrir, o que fiz á Gasol!?
Fragmento 3
19 de abril- Fomos campeões invictos da NBA, uma temporada que só trouxe alegria, e os torcedores me adoraram. Nunca nenhum time foi campeão invicto da NBA.
23 de abril- Hoje saindo do meu apartamento para o treino fui abordado por homens, todos de preto e com capacetes de motocicleta. Eles me bateram muito e me deram um tiro na perna.
Acordei no hospital, em uma maca na UTI, lembrando-se de poucas coisas do ocorrido, mas naquele momento pensei, foi Gasol.
26 de abril- Após sair do hospital, fui direto à delegacia, prestar queixa, e falei o que achava sobre Gasol.
29 de abril- Lembrei – me sobre Paul Gasol, o “nerd” da Universidade de Tennesse, e lembrei que batia nele.
1 de maio- Uns policiais bateram em minha porta e falaram que tinham prendido  os caras que me bateram.
Então fui para a delegacia, confirmar se eram eles que haviam me batido, e sim, com certeza, eles que haviam me batido. E não foi só isso de surpresa, os bandidos falaram que Paul Gasol que tinha mandado baterem em mim.
2 de maio- Paul Gasol foi preso dentro do avião, com destino á China.
Fim- A minha vida continuou como era antes.
 Marques, Gabriel. 7º ano A-EACG-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário